domingo, 9 de agosto de 2009

Sobre

A WEBTV Destino foi criada no dia 25 de fevereiro de 2007, pelos remanescentes da extinta TV Futuro. Seu presidente, à época, era Vinicius Martins e os primeiros programas, a exemplo de outras emissoras que despontavam no Orkut, foram webnovelas. As primeiras novelas a irem ao ar foram Dois Amores, de Felipe Alves; e Jogo da Memória, de Sérgio Mendes. No segundo semestre do mesmo ano, estas novelas foram relançadas, sendo postadas desde o primeiro capítulo. Em outubro, entra no ar a primeira novela das 21h, À Procura da Felicidade, de Rodrigo Dunstan.

Também no segundo semestre foram lançadas as séries Por um triz, de Guilherme Quintanilha, Os Assumidos, de Vinicius Martins; e Central, de Evana Ribeiro. As duas primeiras tiveram apenas uma temporada, enquanto a última chegou a terceira - que será a última - com previsão de finalização para o primeiro trimestre de 2009.
Voltando às novelas: em 24 de março de 2008 estreou a faixa Vale a pena ler de novo, com a webnovela À imagem e semelhança, de Evana Ribeiro, cuja exibição original foi de fevereiro a agosto de 2007, na extinta Orkut TV. Após o término desta, em 11 de julho, entra no ar Nas asas da paixão, de Walter de Azevedo. Antes disso, em 29 de abril, o autor fazia sua estréia como autor da emissora com a série Os Frustrados, que ultrapassou as barreiras virtuais e foi encenada no teatro pelo Grupo Teatral Mogiano, liderado por Vinicius Martins.

Em 19 de maio de 2008, estréia a webnovela A Rede, de Evana Ribeiro, que permaneceu no ar até 08 de dezembro do mesmo ano.Em 19 de agosto, vai ao ar o último capítulo de Dois Amores. Em setembro, Vinicius Martins se afasta da diretoria da webemissora, que passa a ficar a cargo de Evana Ribeiro, Rodrigo Dunstan e Walter de Azevedo.
Em novembro, estréia Mirame, minissérie de Rynaldo Nascimento. E encerramos 2008 com os especiais Quem é Dona Suely?, também de Rynaldo Nascimento; e Lu, de Likem Queiroz.
Começamos 2009 com grandes estréias: Fogo Sobre Terra, adaptação de Walter de Azevedo à novela de Janete Clair; e a minissérie Apocalipse, de João Pedro Tusset.

Nenhum comentário:

Postar um comentário